NOSSAS CRENÇAS

Declaramos aqui a maneira pela qual vivemos as nossas crenças

 

Deus quer que você conheça o Seu caráter. Dessa forma, você vai achar seu amor irresistível.

Deus revelou o seu caráter de maneira clara em três grandes eventos. O primeiro é o Seu ato em criar o ser humano, dando-lhe a liberdade de decisão. A morte de Jesus Cristo na cruz, nos substituindo, é o segundo grande evento. Ele pagou por nossas faltas e nos garante o Seu perdão, nos possibilitando assim, passar a eternidade com Ele. O terceiro evento confirma os outros dois e enche o nosso coração com esperança: Seu túmulo está vazio! Ele vive e está disposto a manter um relacionamento de amor com cada um de nós.

 

A Bíblia Sagrada é a voz de Deus e o nosso indicativo de conduta.

A Bíblia fala das orientações do Criador para nós. Algumas vezes sua voz nos fala através de histórias. Muitas delas nos ensinam como lidar com os problemas atuais. Outras nos enchem de paz e esperança. Cada uma delas se parece muito com uma carta pessoal de Deus para você. Porções das escrituras são instruções diretas dEle, como os Dez Mandamentos. Já em outras páginas a Bíblia dá conselhos práticos de Deus e o encorajamento através de parábolas, promessas e também alertas. Quando as pessoas pediram a Jesus que resumisse seus mandamentos, Ele disse: “Ame o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”, e Ele continuou dizendo: “E ame o teu próximo como a ti mesmo”.

 

Jesus nunca muda. Ele é o Criador, Sustentador, Salvador, Amigo, Filho de Deus e o próprio Deus.

Tudo no mundo está em constante mutação, incluindo os nossos desejos, interesses e habilidades. Porém Jesus é consistente. Ele é sempre o mesmo, seu caráter é imutável. Nós podemos crer nas suas promessas porque Ele é Deus. Cremos que Jesus é uma das três pessoas, chamadas de Santíssima Trindade: O Pai, O Filho e o Espírito Santo, coexistentes e co-eternos. Eles fizeram a nossa salvação possível. Quando tudo parece falhar, quando você se sente totalmente sozinho no universo, Jesus está ali no centro de tudo, oferecendo paz e esperança. Permita que Ele entre na sua vida e imediatamente Ele começará a remodelar quem você é e como você vive. Olhe para Jesus e você estará olhando para a face do Deus do amor, que hoje intercede junto ao Pai por nós.

 

A visão de Deus para você é a vida. Deus te ama e quer te dar a mais alta qualidade de vida imaginável.

Não numa segunda existência em algum lugar aqui da terra, mas a mais alta qualidade de vida, aqui e na eternidade com Ele. Essa é a razão porque Ele dá a cada um de nós talentos especiais, para vivermos uma vida em abundância. Quando Deus criou você, Ele incluiu habilidades especiais que ajudarão você a se tornar um ser de valor. Essa é uma das razões pelas quais, Ele idealizou a Sua igreja aqui na terra. Uma comunidade em que você é convidado a participar. Com isso, como seguidores de Cristo não temos medo da morte. Lembre-se, Jesus venceu a morte lá no Calvário e nos deu a liberdade dela. Porém, ao olharmos os acontecimentos mundiais a nossa volta, sabemos que se aproxima rapidamente o momento em que Jesus retornará a essa terra, cumprindo Sua promessa, de buscar aqueles que descansam, aguardando a ressurreição e também a nós os vivos para habitarmos na sua casa, o lar celestial por toda a eternidade.

 

O coração de Deus é o lugar que você pode ter como lar. Deus o ama e quer ter tempo de qualidade com você, como dois amigos muito próximos.

A cada manhã vocês irão decidir como enfrentar os acontecimentos do dia, juntos. É muito bom ser amigo de Deus. Você pode sempre confiar nele, porque Ele o ama. Como prova disso, Ele nos concede um dia todo especial como parte desse relacionamento: o Sábado. A Bíblia, desde o Gênesis e até o Apocalipse, descreve que o sétimo dia é o dia que Deus separou para a adoração do seu povo e Ele pede que nós o separemos para Ele.

 

Existe também outra grande verdade sobre a nossa relação com Deus. Ele está preparando um lugar melhor do que qualquer coisa que nós possamos imaginar. Ele prometeu que ao aceitá-lo e segui-lo, poderemos trocar essa terra pela Sua casa, um lugar chamado de paraíso celestial. Não se esqueça, Jesus já venceu a batalha entre o bem e o mal. Ele é vitorioso e celebra a Sua vitória sobre a nossa vida, quando, por exemplo, juntos participamos de sua Santa Ceia, uma cerimônia instituída por Ele mesmo. Além disso, para ajudar o nosso entendimento de como Deus pode nos transformar em Seus verdadeiros filhos, Jesus modelou o batismo para nós. O Batismo por imersão, simboliza a morte para a vida de pecados e o novo nascimento em Jesus Cristo.

 

Todas as promessas de Deus, a vida eterna, a paz, o perdão, a graça transformadora e a esperança, são nossas. Aceite essas dádivas, e você imediatamente estará fazendo parte de Sua família, e Ele prazerosamente, fará parte também da sua.

Nossos horários

 

Sábado

10h - Culto de Celebração

11h15 - Escola Sabatina

 

 

Domingo

19h30 - Programa Viva

Quarta-feira

19h30 - Reunião de Oração

Espaço Novo Tempo Praia da Costa
Alameda Munir Hilal, S/N, Clube Libanês, Praia da Costa

29101-015 - Vila Velha - ES - Brasil

© 2019  Espaço Novo Tempo Praia da Costa